“Thanks for the Feedback”

  “Thanks for the Feedback” é uma daquelas obras clássicas que todos que trabalham com mediação de conflitos e negociação deveriam ler. Aliás,  também é indicado para quem trabalha em equipe em grandes (ou pequenas empresas). Mesmo quem trabalha sozinho pode estar inserido em situações de dar e/ou receber feedbacks. Ou mesmo quem não trabalha, mas convive com outras pessoas aprenderá muito com esse livro. Enfim, obra indicada para todas as pessoas com aplicação na vida profissional e pessoal.

Douglas Stone e Sheila Heen são professores na Harvard Law School e coatores na obra “Difficult Conversations”. Co fundadores da “Triad Consulting” têm como clientes Citigroup, Honda, Johnson & Johnson, Time Warner, Unilever.

“Thanks for the Feedback” tem como subtítulo “the science and art of receiving feedback well”. Realmente, o livro aborda com profundidade a mistura de ciência e arte no recebimento de devolutivas/avaliações. Algumas obras tratam de auto conhecimento, mas esta enfoca na visão que os outros têm da gente e como lidamos com isso. Ao receber um feedback ficamos péssimos? Por que? O tom usado muda nossa escuta? Conseguimos crescer/melhorar a partir de feedbacks? Avaliar sempre implica julgar? O que não enxergamos em nós mesmos? O impacto causado é sempre compatível com a intenção? Essas e muitas outras respostas estão presentes nesse livro. Nele, o terceiro capítulo tem o subtítulo “shift from that’s wrong to tell me more” – o que poderia ser uma atitude adotada por todos, pessoal e profissionalmente.

Abaixo segue o link do “Talks at Google” com participação dos dois autores. O caso “Sam/Pete” descrito por Sheila é imperdível. Enjoy !!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s